Hoje tivemos a aula para discussão de idéias e formação de grupos. Meu grupo, como já mencionado anteriormente, será composto por mim, pela Érika, pelo Panda e pela Carol.
Durante a aula de hoje, tentamos aprimorar um pouco as nossas idéias principais, afim de encontrar uma forma de cativar os usuários com um dos programas que pensamos em desenvolver.
No jogo MathWorms, não temos muita idéia para atrair jogadores. O mesmo ocorre com a idéia do jogo de labirinto, pois não podemos contar com a funcionalidade de detectar movimentos no dispositivel móvel. Entretanto, conseguimos desenvolver um pouco o jogo baseado na Carmen Sandiego, a idéia inicial de um utilitário e pensamos em um outro jogo muito interessante atualmente:
1) No Carmen Sandiego poderiamos utilizar o banco de dados do google maps e/ou google earth para mostrar as localidades visitadas. Com isso, o usuário poderia explorar e conhecer um pouco mais diferentes localidades do globo.
2) No aplicativo que era uma idéia inicial da Érika, que não havia sido postado nos blogs, foram consideradas duas funcionalidades interessantes:
- Uma primeira funcionalidade de controle de finanças, em que o usuário iria registrar suas rendas e gastos, podendo controlar esses últimos, impedindo que financiamentos a longo prazo fossem esquecidos, por exemplo.
- Uma outra funcionalidade seria uma agenda em que o usuário iria gravar seus compromissos com sua própria voz, para qualquer dia. Com isso, poderia ouvir seu programa quando estivesse nesse dia, a qualquer momento.
3)O novo jogo é baseado no famoso jogo de videogames e computadores Guitar Hero (Guitar Hero 1, Guitar Hero 2, Guitar Hero 3, Guitar Hero Rocks the 80s). Neste jogo, o usuário tem que pressionar teclas no ritmo da música, que será apresentado a ele na tela. Esse jogo possuiria, futuramente, a funcionalidade de uma música em mp3 (que o usuário possui) ser transformada para o jogo. Com isso os jogadores poderiam escolher as músicas que desejassem para jogar.
Praticamente todas as idéias necessitam de algum recurso que ainda não conhecemos ou sabemos se é possível na plataforma Android. Portanto iremos estudar a viabilidade das idéias mencionadas.
terça-feira, 18 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todas as idéias são interessantes. Uma alternativa mais simples para a terceira proposta seria fazer algo equivalente ao Solfege (http://solfege.org/) para o celular.
Postar um comentário